quarta-feira, 21 de setembro de 2011

GOVERNO INAUGURA COMANDO ITINERANTE EM CARUARU


Com objetivo de garantir a tranqüilidade dos moradores e garantir segurança aos frequentadores do ponto turístico do Monte de Bom Jesus, em Caruaru, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, inaugurou na manhã de domingo (18) no Agreste pernambucano o policiamento naquela localidade, com o intuito de inibir durante 24h a criminalidade atendendo pelo Disque Monte 3701.1331.
Através do Comando de Policiamento do Agreste 1 da Polícia Militar, a equipe policial estará no local diariamente com 48 policiais dentre oficiais e praças do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e da Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas (CIPMOto) do 4° Batalhão com 16 viaturas. A Polícia Civil também contará com efetivo no local.
O município de Caruaru também está sendo o primeiro do interior a contar com o sistema de comunicação digital através da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Certificados - Durante a solenidade houve a entrega simbólica de certificados a três dos 5.348, alunos da primeira turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd-) de 18 escolas municipais e cinco estaduais.
Além do governador Eduardo Campos, e da primeira dama Renata Campos e do secretário de Defesa Social Wilson Damázio, também estiveram presentes ao evento o comandante da PMPE, coronel Tavares Lira, o subcomandante coronel Carlos Feitosa, o comandante do 4º Batalhão tenente-coronel Gilmar Araújo, o chefe geral da Polícia Civil Manoel Carneiro, diretores de operações da PM e Civil, respectivamente coronel Éden Vespaziano e delegado Osvaldo Moraes, o vice governador João Lyra Neto, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Casa Nova.