segunda-feira, 19 de setembro de 2011

BPTRAN COMEMORA 19º ANIVERSÁRIO

O 1º Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRan) da Polícia Militar de Pernambuco completa 19 anos de existência e a data será marcada por diversos eventos, como ações educativas de trânsito, solenidade militar e o já tradicional passeio ciclístico, que reúne centenas de adeptos percorrendo as principais ruas do Recife.

As comemorações iniciam-se com a realização hoje (19) e amanhã (20) de palestras sobre Educação no Trânsito voltadas a estudantes de escolas particulares . Uma blitz educativa também acontece amanhã, na avenida Norte, nas proximidades da antiga fábrica da Macaxeira a partir das 10h. Os policiais militares irão orientar aos motoristas sobre as principais normas de trânsito e os cuidados que se deve ter ao volante.

Já na próxima sexta-feira (23), será promovida a solenidade militar de aniversário na sede do batalhão, em San Martin, a partir das 09h. Ainda no mesmo dia, será inaugurada a Semana Nacional de Trânsito, que envolve vários órgãos do setor e a unidade estará com um stand montado no Parque Dona Lindú, em Boa Viagem. Essa ação será realizada também no sábado (24).

Fechando as festividades ocorre no domingo (25) o Passeio Ciclístico do BPTRan, cuja saída e chegada serão no Quartel do Comando Geral da PMPE, no Derby. A largada acontece às 08h e as inscrições estão abertas e já podem ser efetuadas no stand montado na quadra poliesportiva do quartel, sendo preciso apenas doar dos quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados à instituições filantrópicas do Grande Recife.

Fonte: FOTO: 5ªEMG