segunda-feira, 8 de agosto de 2011

SOLENIDADE MARCA CONCLUSÃO DO CURSO DE CINOTECNIA



CURSO teve duração de 60 dias


Foi realizada na sede da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) a solenidade de encerramento do Curso de Cinotecnia. A cerimônia aconteceu na quarta-feira (2) e a capacitação foi realizada com recursos da Secretaria de Defesa Social (SDS), com o objetivo de preparar os policiais para adestrar e empregar cães policiais especialmente para a Copa de 2014, em função de Recife ser uma das sedes da competição.

O curso foi composto de aulas práticas e teóricas sobre veterinária, adestramento, noções de faro e até mesmo a habilitação dos concluintes para o emprego da pistola elétrica taser - uma inovação tecnológica que vem sendo empregada nas polícias dos países mais desenvolvidos - juntamente com o Método Giraldi, que habilita o PM para o uso da arma de fogo respeitando os direitos humanos.

A turma tinha ainda alunos integrantes do Corpo de Bombeiros, os quais buscam empregar os conhecimentos na preparação de cães para uso como ferramenta de apoio em resgates e salvamentos.

O comandante da unidade, major Rômolo Lamenha, foi um dos quatro oficiais concluintes e destacou a importância da habilitação de oficiais e praças para atuação no policiamento com cães, além da superação e garra demonstradas por todos durante os quase 60 dias de curso.

Fonte: CIPCÃES/PMPE