terça-feira, 30 de agosto de 2011

REVISTA DA PM NO PRESÍDIO É BEM SUCEDIDA COM AJUDA DE CÃES FAREJADORES

Durante revista realizada no Presídio Professor Anibal Bruno, bairro do Curado, policiais militares da CIPCães encontraram nessa segunda-feira (29) 146 papelotes de maconha, cinco pedras de crack e mais um pacote com cerca de 30g de maconha e 200g de crack. Todo este material estava em dois fundos falsos de camas dos detentos, onde juntamente foram encontrados celulares e facões.

As vistorias vêm sendo realizadas com freqüência e visam à repressão de práticas ilícitas no interior do estabelecimento, contando sempre com o apoio dos cães farejadores da PMPE. Na ocasião os grandes responsáveis pelas apreensões foram os cães da raça labrador Cosme e Jimmy.

Há 15 dias os mesmos cães já haviam localizado drogas e celulares em outro pavilhão, demonstrando a eficiência do emprego de cães farejadores no combate ao crime.O comandante da CIPCães, major Rômulo Lamenha, elogiou os policiais que participaram da operação. “A visão institucional da Companhia é de ser um canil militar de referência para o Brasil em treinamento e emprego operacional de cães policiais”, enfatizou o oficial.