sexta-feira, 5 de agosto de 2011

PROERD INICIA ATIVIDADES EM PETROLINA

Os soldados Paulo Sérgio Rocha e Agrécia Viana iniciaram uma nova turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) na última terça-feira (02). Dessa vez o trabalho acontece no Povoado de Izacolândia no município de Petrolina, no Sertão pernambucano. No semestre passado, o Proerd formou na região aproximadamente 350 crianças e adolescentes, em parceria com o 5º Batalhão da Polícia Militar.
O programa vai atender agora a turmas do 5º e 7º ano por solicitação da Gestão Escolar da cidade, sendo uma do 5º ano na Escola Guido Alves Cardoso e duas turmas da mesma série na Escola de Izacolândia, além de cinco salas do 7º ano na Escola Monteiro Lobato. A previsão é de que o programa atue com um público de aproximadamente 250 alunos.
“O conteúdo curricular do Proerd contém 10 lições com informações relevantes sobre drogas, violência, bullying, Meio Ambiente e trânsito, entre outros assuntos, e assim os estudantes ficarão aptos a repassarem informações aos seus familiares e amigos sobre essas temáticas” comentou o soldado Rocha. Ao final, os alunos vão receber um certificado de conclusão do curso.

Fonte: PROERD/5ºBPM