quarta-feira, 10 de agosto de 2011

PATRULHA ESCOLAR IMPLANTA PROGRAMA SOCIAL NAS ESCOLAS DO IBURA

REPRESENTANTES das escolas e alunos marcaram presença

Na tarde dessa segunda-feira (8), o Colégio Lagoa Encantada, rua Dr. Moacir Sales, s/n, UR-04, Ibura, foi palco do lançamento do projeto social Fonte que Jorra, que significa o nome daquele bairro localizado na Região Metropolitana do Recife. A iniciativa é dos policiais militares da Patrulha Escolar, que propõe trabalhar cidadania com alunos da rede estadual de ensino.

O programa, uma idéia da cabo PM Jeanne Maria, com 25 anos de serviços prestados à Corporação e lotada há quatro anos na Patrulha Escolar, propõe promover desta vez cursos na área de Esportes (karatê, futebol de salão, vôlei e basquete), Beleza, Artesanato, Palestras Educativas e Teatro.

Vale salientar que a duração do aprendizado será de cinco meses, com orientação de uma equipe composta por policiais militares e voluntários. As inscrições para o Fonte que Jorra estão disponíveis desde terça-feira só para alunos das unidades de ensino envolvidas no Programa (Lagoa Encantada, Missionário São Bento, Senador Antônio Faris e Monte Verde).

O aluno interessado em participar do curso deverá procurar os patrulheiros escolares de sua unidade, bem como atender os critérios estabelecidos para efetuar a inscrição. O programa tem objetivo de diminuir a incidência de atos infracionais cometidos pelos jovens; minimizar a evasão escolar e profissionalizar e gerar renda.

Segundo a cabo Jeanne Maria, a ideia contou com o apoio do coordenador da PE, major Cláudio dos Santos, bem como adesão dos companheiros de farda os soldados Vinícius Oliveirae Maria Paula, ambos na parte administrativa (11º BPM); Cláudio (PE), como motorista; W. Cruz (RPMon), no karatê; Georgiton (19 BPM.).

A policial destaca ainda que a Microlins é parceiro importante nesse processo. “Eles disponibilizam vagas gratuitas destinadas aos alunos cadastrados no Curso, tanto na área de capacitação de marketing pessoal, digitação e introdução da informática”, acrescentou informando que ano passado a empresa garantiu cerca de 70 vagas dos cursos aos alunos.