terça-feira, 9 de agosto de 2011

PATRULHA ESCOLAR DO 3ºBPM FAZ PALESTRA EM ESCOLA

PÚBLICO aproximado de 100 pessoas conferiu a palestra

Policiais militares do 3º Batalhão da Polícia Militar, cuja sede fica na cidade de Arcoverde, no Sertão pernambucano, e que fazem parte do projeto Patrulha Escolar, foram convidados pela direção da Escola Estadual Noé Nunes Ferraz para ministrarem uma palestra sobre o tema 'Drogas: o crack e outras'.

O encontro aconteceu na última sexta-feira (5), sendo a apresentação realizada pelo capitão Amintas, que também é o coordenador local da Patrulha Escolar, e pelo cabo Galindo com estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, além da presença de professores e funcionários da instituição, totalizando aproximadamente em um público de 100 pessoas.
Desde o primeiro semestre, a Patrulha Escolar do 3º BPM vem intensificando a quantidade de palestras promovidas nas escolas da região, com o objetivo de combater o uso das drogas, sendo ações preventivas. Outra finalidade é aumentar a integração com os gestores, professores, alunos e pais, direcionando também as atividades operacionais da unidade.
As instituições de ensino interessadas em receberem os PMs da Patrulha Escolar para a realização de palestras sobre temas, como drogas, violência doméstica, segurança, importância do estudo, vandalismo, relação pais, filhos e escolas; devem encaminhar um ofício para o comandante do 3º BPM, o tenente-coronel Marcos Campos de Albuquerque, indicando o tema, o dia, o horário e público alvo para agendamento. Maiores informações através do telefone do batalhão o 3821-8227.

Fonte: 3ºBPM/PMPE