sexta-feira, 5 de agosto de 2011

PATRULHA ESCOLAR DESENVOLVE PROGRAMA SOCIAL NAS ESCOLAS DO IBURA

PALESTRAS são ministradas por policiais militares

Fonte que Jorra, esta palavra não significa apenas Ibura, bairro localizado na Região Metropolitana do Recife, mas, sobretudo, de um projeto social desenvolvido por policiais militares da Patrulha Escolar, que propõe trabalhar cidadania com alunos da rede estadual de ensino. Dentro dessa filosofia, nesta segunda-feira (8), às 15h, o Colégio Lagoa Encantada, rua Dr. Moacir Sales, s/n, UR-04, Ibura, será palco para o lançamento de mais uma turma.

O programa, uma iniciativa da cabo PM Jeanne Maria, 25 anos de serviços prestados à Corporação, lotada há quatro anos na Patrulha Escolar, nesta etapa promove cursos na área de Esportes (karatê, futebol de salão, vôlei e basquete), Beleza, Artesanato, Palestras Educativas e Teatro.

Vale salientar que o curso terá duração de cinco meses, sendo orientado por uma equipe composta por policiais militares e voluntários. As inscrições para o Fonte que Jorra estarão disponíveis a partir desta terça-feira, nas escolas só para alunos das unidades de ensino envolvidas no Programa.

O aluno interessado em participar do curso deverá procurar os patrulheiros escolares de sua unidade, bem como atender os critérios estabelecidos para efetuar a inscrição. O programa tem objetivo de diminuir a incidência de atos infracionais cometidos pelos jovens; minimizar a evasão escolar e profissionalizar e gerar renda.

Segundo a cabo Jeanne Maria, a ideia contou com o apoio do coordenador da PE, major Cláudio dos Santos, bem como adesão dos companheiros de farda os soldados Vinícius Oliveirae Maria Paula, ambos na parte administrativa (11º BPM); Cláudio (PE), como motorista; W. Cruz (RPMon), no karatê; Georgiton (19 BPM.).

A policial destaca ainda que a Microlins é parceiro importante nesse processo. “Eles disponibilizam vagas gratuitas destinadas aos alunos cadastrados no Curso, tanto na área de capacitação de marketing pessoal, digitação e introdução da informática”, acrescentou informando que ano passado a empresa garantiu cerca de 70 vagas dos cursos aos alunos.


Fonte: Cortesia/Patrulha Escolar