quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Militares do 5° BPM apreendem drogas em Petrolina

Policiais integrantes da Operação Polígono de Pedro Baiano, após levantamento realizado pelo Núcleo de Inteligência do Sertão 4, apreenderam na noite de ontem (09) aproximadamente quatro quilos de maconha e 60 pedras de crack pesando uma grama, além de outras sete pedras com 2,5g cada na residência de Manoel Messias de Souza Lopes de 29 anos.
De acordo com os militares, o acusado já responde criminalmente por porte ilegal de arma de fogo, sendo também suspeito de ser o principal fornecedor de drogas no bairro.
Com Josileide Laurindo de Lima, 27 anos, a polícia apreendeu cerca de 605g de maconha divididas em duas petecas, vulgarmente chamada de “pão” em forma cilíndrica. A droga estava na residência da acusada e enterrada no quintal. Ao localizarem a droga, o policiamento também encontrou um chip de aparelho móvel, quatro cartuchos calibre 44 de uso restrito e vários telefones celulares. Um vaso com três mudas de maconha também foi apreendido.
Na ocorrência também foi detido Charliel Francisco Laurindo, 18 anos, que segundo os policiais atuava como distribuidor de droga, o conhecido ”aviãozinho”. Os três acusados e todo material apreendido, foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Policia de Petrolina, onde foram autuados em flagrante delito por trafico de entorpecentes.
Fonte: Secretaria de Defesa Social.