domingo, 14 de agosto de 2011

DE PAI PARA FILHO

Qual a emoção de ser pai? Ela já começa no exato momento em que descobrimos que teremos um filho. Identificar como sendo a alegria é um fato, mas existem outras, outras e outras emoções; tudo muda, a visão de mundo já não se enquadra como antes, tudo parece não ser bastante intenso, um misto de tranqüilidade, afeição, surpresa, choro...mas, a certeza é única, “serei PAI”.

A preocupação de saber do futuro do mundo já se é questionada com mais persistência, ficamos a indagar e entender com mais veemência qual o sentido da vida.
O tempo passou e aí... Chegou aquele dia, ao vê-lo nascer várias são as dúvidas – elas ainda persistem, vários serão os caminhos a serem percorridos. Quanta dúvida ainda heim? Ficamos ali aguardando e se perguntando será que a tal da neurociência com a sua genética comportamental, responderá a todos esses questionamentos? E tome mais dúvida. E a vida segue...

Outro tanto de tempo passou e um relacionamento muito especial começou a surgir; um amigo muito diferente que está ali bem pertinho começa a tomar forma, de repente “o melhor e o maior dos amigos”, surge; um amor incondicional acontece, o dia-a-dia se revela, até em dado momento que você ouve” quero ser igual ao senhor, pai”; Ufa que susto! Dos bons é claro, pois ao longo de todos esses anos o exemplo, a educação, o carinho, a consideração foram norteadores para que isso acontecesse. O objetivo de passar o honesto, o corretor, o justo aconteceu. Parabéns PAPAI, por isso. Seguir os passos do PAI é algo de muita felicidade, é algo indescritível.    

Muitas homenagens pelo filho foram feitas, como esta a do “dia dos pais”, mas a alegria em tê-lo em sua vida, essa realmente não tem preço. Há muito tempo, você PAI deixou de ser o centro da sua própria atenção para dar lugar a de um outro, o seu filho.

E é com essa tônica de emoção e carinho que nós da Polícia Militar de Pernambuco prestamos homenagem àqueles que durante o ser “PAI”, oportunizou que seu(os) filho(s) seguisse(m) o caminho outrora trilhado de defender a sociedade Pernambucana, mesmo com o risco da própria vida.
  
Parabéns a todos os PAIS.


 EUGÊNIO LUCAS MAIA(in memorian), em 1950 iniciou sua careira militar como soldado da aeronáutica, prestou concurso para oficial da a PMPE, chegando ao posto de Coronel, tendo como herdeiro o então Major Mardenny. 



Subtenente Severino Delmiro da Silva, ingressou na polícia em 12 de maio de 1967, saiu cabo em o5 de maio de 1975 e sargento em 12 de janeiro de 1979, foi para a reserva remunerada em 1991, e em 1996, retornou a envergar a farda pela Guarda patrimonial, casado com a Sra Eugênia com que gerou 06 dos seus 7 filhos, dois dos quais seguiram  os caminhos do patriarca, O mais velho, Roselito Delmiro, foi o primeiro a ingressar na PM, em três de março de 1990, ingressando no curso de Formação de Oficiais, hoje  no posto de Capitão e servindo no Comando de Policiamento Especializado, em 18 de outubro de 1993, ingressou na PM Reinaldo Delmiro, ingressando no Curso de Formação de Soldados, servindo hoje no 1º BPM., Todos tem nome de guerra DELMIRO.