terça-feira, 9 de agosto de 2011

COMANDO GERAL COORDENA OPERAÇÃO CONJUNTA

Preparativo das tropas da PM e Polícia Civil
Ten Cel (Cmt 18ºBPM) Vidigal apresentando a tropa ao Comandante Geral Coronel Tavares Lira
Coronel Tavares Lira (Cmte Geral) e Coronel Carlos Feitosa (chefe do Estado Maior PMPE) em conversa com a tropa


COMANDANTE GERAL finalizando as orientações
O coronel Antônio Tavares Lira coordenou na noite do último domingo (7) uma operação conjunta que envolveu policiais militares do 6º e 18º batalhões da Polícia Militar de Pernambuco.

A operação foi para intensificar as abordagens, coibir o uso do som alto em bares e restaurantes, além do combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e contra o patrimônio (CVP).

“A iniciativa visa baixar ainda mais os índices de violência em todo o Grande Recife e iremos dar continuidade a essas ações”, declarou o comandante da Corporação. Tavares Lira ainda informou que a medida faz parte de um conjunto de outras ações já implantadas, desde último mês, como a criação do Batalhão do Derby, que são estratégias para atingir às metas constantes no programa estadual Pacto pela Vida, até o final deste semestre.

A ação aconteceu simultaneamente em bairros dos municípios de Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho. O chefe do Estado Maior, coronel Carlos Feitosa, e o diretor Geral de Operações, coronel Éden Vespaziano, também estiveram presentes na operação.