sexta-feira, 12 de agosto de 2011

COMANDANTE GERAL PRESTA HOMENAGEM A PMS



HOMENAGEM aos PMs na sala do comando

O coronel Antônio Carlos Tavares Lira, comandante da Corporação, promoveu um café-da-manhã nesta sexta-feira (12), em homenagem aos policiais militares lotados no recém-criado Batalhão Derby pelo fragrante realizado na semana passada, onde conseguiram prender um assaltante nas imediações do Hospital da Restauração, no bairro do Derby.

O sargento Benvindo servindo na Seção de Justiça (DGP-8) e os soldados Bonfim (Centro de Engenharia – CEC) e J.Jorge, do Centro Médico Hospitalar da Corporação (CMH) estavam realizando o policiamento ostensivo a pé, quando avistaram o ex-presidiário Alexandre Ferreira da Silva, 44 anos, tentando furtar um aparelho celular dentro de um coletivo.

Eles receberam das mãos do coronel Tavares Lira um certificado contendo um elogio pela ação realizada. Estiveram ainda presentes o chefe do Estado Maior, coronel Carlos Feitosa, a subchefe do EM, coronel Fátima Sabino, além do assessor de Comunicação Social da PMPE, major Sérgio Rodrigues.

BATALHÃO DERBY – A determinação de transformar o Quartel do Comando Geral em um batalhão foi uma iniciativa do atual comando, com o intuito de combater os índices de criminalidade na capital.
Policiais militares que atuam no serviço administrativo realizam também a atividade-fim, através do policiamento a pé em duplas ou em trios, nas principais vias do Recife, como as avenidas Conde da Boa Vista e Agamenon Magalhães, localizados sempre em pontos estratégicos. O serviço tem a duração de seis horas constantemente às terças, quartas e quintas-feiras.

Fonte: Sd PM Leandro Brayner/5ªEMG