sexta-feira, 5 de agosto de 2011

5º BPM INCREMENTA POLICIAMENTO EM PETROLINA


REFORÇO na ponte Presidente Dutra
Desde o início do mês, o comando do 5º Batalhão incrementou e reforçou o policiamento ostensivo no município de Petrolina e, um exemplo disso, foi a implantação no bairro João de Deus de um trio de motopatrulhamento e de PMs no serviço a pé, além da existência atualmente de viatura que realiza rondas no local. Outra medida tomada é a realização de reuniões no bairro uma vez por semana.

Na praça principal do bairro, foi instalado um trayler que servirá de apoio ao efetivo a pé na segurança das escolas existentes nas proximidades, reforçando o trabalho já efetuado pelos policiais integrantes da Patrulha Escolar.

Fazendo parte ainda da reestruturação do policiamento da unidade foi ativado na Ponte Presidente Dutra, que dá acesso ao município de Juazeiro na Bahia, um bloqueio diário composto por cinco PMs mais um trio a pé no setor do Porto das Barquinhas. Já para o centro da cidade, foi lançada mais uma viatura e o aumento do quantitativo de policiais militares no posto policial localizado na avenida Sousa Filho, além da cobertura na área dos núcleos 08, 10 e 11 do Projeto Senador Nilo Coelho, a qual ainda vai atender à Vila 12 e o Povoado do Capim, mais o bairro Areia Branca, onde fica o polo gastronômico da cidade, o Bodódromo.

Essas mudanças já começam a dar resultados, uma vez que os bairros atendidos estão zerados quanto a homicídios e o efetivo do ponto de bloqueio da Presidente Dutra já apreendeu crack e uma arma de fogo”, declarou o comandante do 5ºBPM, o tenente-coronel José Aílton Teles. Ele informou ainda que as mudanças são estratégias que buscam atender o anseio da população e contribuir na prevenção e redução da violência, de acordo com o programa governamental Pacto pela Vida.