sexta-feira, 8 de julho de 2011

PROERD FORMA NOVAS TURMAS DE PATRULHEIROS MIRINS

 
PROGRAMA ampliará número
de beneficiados neste 2º semestre

Foram realizadas novas formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em mais sete cidades do Sertão, sendo Triunfo, Serra Talhada, Salgueiro, Serrita, Verdejante, Orocó e Cabrobó, respectivamente.

Mais de dois mil alunos foram beneficiados somente no primeiro semestre do ano e de acordo com o subcoordenador do projeto, capitão Fábio Gomes, há intenção em aumentar esse quantitativo. “Pretendemos expandir o Proerd para outras cidades já neste segundo semestre”, declarou.

Segundo também o coordenador pedagógico do Proerd, major Jaílton Barros, o programa é uma das linhas de ação do Pacto pela Vida e do Plano de Enfrentamento ao Crack.
Na última terça-feira (05), aconteceu na escola Maurina Rodrigues, em Salgueiro, a formatura de novos patrulheiros mirins, sendo um total de 120 formandos, que foram orientados por PMs do 8º Batalhão.
  
Na ocasião, houve apresentação de dança, leitura de produções textuais feitas pelos estudantes, juramento e entrega dos certificados, além de uma homenagem aos 186 anos da Corporação completados no último mês e às autoridades presentes com a entrega dos certificados de Amigos do Proerd.