terça-feira, 5 de julho de 2011

MAIS DE 1.800 ALUNOS PARTICIPAM DE FORMATURA DO PROERD NO SERTÃO


Evento foi realizado em praça pública
 com a presença de autoridades

Mais de 1.800 alunos da rede estadual e municipal da Secretaria de Educação de Petrolina, receberam na noite dessa quinta-feira (30) o certificado de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência – PROERD, resultado de uma parceria dos Comandos de Policiamento do Setão II e 5º BPM, Coordenação Regional do PROERD e Secretaria de Educação de Petrolina.
A solenidade ocorreu na Concha Acústica da Praça Dom Malan, naquele município do Sertão pernambucano. Na formatura estiveram presentes o prefeito Júlio Lóssio; a secretária de Educação, Célia Regina Carvalho; o comandante do CPS-II, coronel Elimar Lopes; o comandante do 5º BPM, tenente-coronel José Ailton Teles; o gestor do Núcleo de Prevenção e Articulação Comunitária da SDS, João Evangelista; o coordenador do Proerd, major Jaílton Barros; o subcoordenador do PROERD do Sertão do São Francisco, tenente Cícero Carvalho; instrutores do PROERD; autoridades civis e militares; representantes do legislativo; gestores e equipe escolar; além das comunidades.
Para uma das alunas do Programa, Yana Caroline, 14 anos, o tratamento diferenciado dos policias e os conteúdos abordados foi o que chamou mais a sua atenção. “O curso foi muito bom porque nos ajudou a conhecer diferentes assuntos e descobrir o quanto as drogas fazem mal ao ser humano. Aprendi ainda que devemos evitar a violência e observei a forma carinhosa e atenciosa com que os policiais a cada aula nos passavam com orientações e dinâmicas diversas”, enfatizou a aluna.
Durante o evento foi entoado o Hino Nacional Brasileiro, apresentação de dança, leitura de produções textuais feitas pelos alunos, juramento e entrega dos certificados, bem como homenagem as autoridades presentes e entrega de uma bicicleta a aluna vencedora da Redação PROERD.