domingo, 31 de julho de 2011

GRANDE DESAFIO


Prezados policiais militares,

Estamos à frente de mais um novo grande desafio: “renovar o valor de ser um policial militar”. Esta convocação nos remete a produção da “segurança pública” que ora se desenvolve no Estado com o PACTO PELA VIDA, em que temos de expor as nossas maiores determinações, as nossas maiores experiências, os nossos maiores brios e, conseqüentemente, conquistar e coroar uma das nossas maiores vitórias de todos os tempos como profissionais. Reporto-me da necessidade de urgentemente reforçarmos a área operacional, para revertermos os números do CVLI, fato que interessa a todos nós, pois somos ao mesmo tempo operadores e clientes do sistema de segurança pública.

A importância estratégica que, atualmente, se estabelece com remanejamento de efetivo, visa canalizar o “quantum de energia”, que temos de dispor pelo provimento de uma ordem pública democrática e contemporânea, através da prevenção e repressão contra o crime.

Com os grandes investimentos governamentais na segurança pública, é de se esperar uma maior cobrança da população por uma maior e melhor atuação dos órgãos policiais e que não podemos nos furtar a esse momento e a mais essa missão, devendo entendê-lo como uma grande oportunidade de nos darmos as mãos, "todos numa mesma direção", por um PERNAMBUCO cada vez mais forte, mais desenvolvido e mais seguro. Com maior presença e atuação da polícia nas ruas, com certeza, nossa população e autoridades saberão, como sempre souberam, reconhecer a força e a garra da briosa polícia militar de Pernambuco, patrimônio de todos os pernambucanos!

De fato, sabemos do papel decisivo de participarmos com muito orgulho de tal processo bem sucedido e vitorioso que é o PACTO PELA VIDA; Iremos aos bairros, às comunidades, aos mais distantes rincões prestar um serviço de segurança qualificado, de modo que a população se sinta devidamente protegida pela polícia militar. 

Enfrentaremos essa batalha com a certeza de que iremos vencer e que, ao final de mais um semestre, veremos todos os integrantes da PMPE receberem o PDS -"prêmio de defesa social, em mais uma vitória do plano de segurança pública".

Senhores e Senhoras policiais militares, diante de toda essa superação, marcaremos com os nossos nomes, na história do Estado de Pernambuco, algo que muito orgulhará a nos mesmos, aos nossos familiares e a sociedade pernambucana: somos fortes, somos ousados e seremos vitoriosos, com a ajuda de DEUS e o apoio do Governador do Estado, do Comitê Gestor do "PACTO PELA VIDA" e do Secretário de Defesa Social!

CORONEL PM TAVARES LIRA
COMANDANTE GERAL