segunda-feira, 18 de julho de 2011

BRASIL VENCE A ARGÉLIA NA ESTREIA DO FUTEBOL MASCULINO DOS 5º JMM

ARION é o mascote oficial da competição
A seleção brasileira estreou com uma vitória de 1 x 0 sobre a Argélia na partida de abertura do mundial de futebol masculino dos 5º Jogos Mundiais Militares (JMM) realizados na cidade do Rio de Janeiro.
O jogo ocorreu no estádio de São Januário, contando com a presença do tetracampeão e deputado federal Romário, dos presidentes do Vasco da Gama, da Comissão Desportiva da Marinha e da Comissão Desportiva do Exército, Roberto Dinamite, almirante Fernando Mota e general Fernando, respectivamente.
Reconhecido internacionalmente e duas vezes eleito o melhor jogador de futebol do mundo, além de ter sido um dos grandes incentivadores nos preparativos dos atletas militares para os jogos mundiais, o tetra-campeão Romário foi homenageado pelo Comitê Desportivo Militar do Brasil, dando o pontapé inicial do jogo às 10h. 
JOGO - O Brasil é o atual campeão mundial de futebol militar e entrou em campo apresentando um maior volume de jogo do que a equipe adversária que, junto com o Egito, é uma das seleções favoritas. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, Renildo abriu o placar e marcou de cabeça o único gol da partida.
No segundo tempo a equipe do Brasil tentou ampliar o placar, mas o jogo ficou equilibrado e nenhuma das equipes conseguiu mudar o resultado que deu ao Brasil a liderança do Grupo A ao lado da seleção do Suriname, a qual venceu o Uruguai por 2 x 1.
A Seleção Brasileira conta com atletas experientes e com passagem em grandes equipes do futebol profissional nacional, como o meio-campista Fábio Augusto, que atuou no Flamengo, Botafogo e Corinthians, do goleiro Braz, campeão da Taça Guanabara de 2002 pelo Americano, e do zagueiro Luís Fernando, que já jogou pelo Bahia e pelo Nova Iguaçu.