quinta-feira, 16 de junho de 2011

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É JOGO SUJO

O Governo do Estado lançou, nesta quarta-feira, a campanha “Violência contra a mulher é jogo sujo”. Durante o evento, que teve a participação da seleção brasileira feminina de futebol, o governador Eduardo Campos disse que, desde o início do seu primeiro mandato, com a criação do Pacto Pela Vida, tem se esforçado para diminuir o índice de violência em Pernambuco. “Nos envergonhava ver Pernambuco campeão de violência. Mas nós, graças a Deus, perdemos esse campeonato. Em quatro anos, reduzimos em 40% a violência no Estado”, afirmou.
O governador lembrou algumas das principais ações do Pacto pela vida para reduzir a violência em Pernambuco, entre elas o esforço para a criação de uma polícia cidadã, que não impõe medo, mas respeito”.
A secretária da Mulher, Cristina Buarque, agradeceu o compromisso das jogadoras brasileiras com a causa e falou da importância de lançar a campanha em um universo masculino que é o futebol. “Lançar essa campanha com a seleção brasileira aqui é algo importantíssimo. É preciso que nós todos tomemos gosto por isso, porque a gente pode acabar com essa violência contra a mulher”afirmou. Falando em nome da seleção feminine de futebol, a goleira Bárbara disse que elas se sentem lisongeadas pelo apoio recebido no Estado: “Vamos sair daqui fortalecidas nessa luta contra a violência”,.