sexta-feira, 10 de junho de 2011

SOLENIDADE: POLICIAIS MILITARES SÃO AGRACIADOS COM MEDALHAS OPERACIONAIS E ADMINISTRATIVAS.


Uma cerimônia com entrega de medalhas praticamente encerrou as comemorações dos 186 anos de aniversário da Polícia Militar de Pernambuco. Dezenas de policiais militares, entre oficiais e praças, foram agraciados na manhã desta sexta-feira (10), às 9h, no Quartel do Comando Geral da PMPE, no Derby.
Participaram do evento militar, o secretário de Defesa Social, o delegado Wilson Damázio; o comandante geral da PMPE, coronel Tavares Lira; o chefe dos Estado Maior Geral da Corporação, coronel Carlos Feitosa; o cônsul do Japão, Akira Suzuki; o vice-cônsul do EUA, James Bredeck, e demais autoridades civis e militares.
Na programação foram entregues 38 medalhas por Destaque Administrativo; 26 por Destaque Operacional; 40 destinadas aos oficiais que se destacaram como comandantes, sendo 33 por Distintivo Ouro e oito Prata; além de Tempo de Serviço.
Também foram concedidas medalhas de promoção por Bravura e Destaques Operacionais e Administrativos, através de Portaria do Comando Geral, aos policiais militares que se destacaram no exercício da profissão em ocorrências nos municípios de Garanhuns e Araçoiaba. Os agraciados do 17º BPM foram o 2º sargento Edson Alves do Nascimento, o cabo Sérgio José de Oliveira Lemos, e o soldado Eduardo dos Santos Barros; bem como o 2º sargento Juliano do Nascimento Sobral (1ª CPM/9º BPM), os soldados Aloísio Rodrigues da Silva Júnior, Leôncílio Moura de Souza e Geraldo Azevedo da Silva.
ENCERRAMENTO – Neste sábado (11), dia oficial de comemoração do aniversário da PMPE, acontecerá uma ação cívico social nas comunidades do Bode, no Pina, e no Bairro de Santo Amaro. O evento tem início às 8h, com previsão de término às 13h.

Confira a seqüência da solenidade: