sábado, 11 de junho de 2011

PROERD FORMA 350 ALUNOS EM ITAPISSUMA

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd – da Polícia Militar de Pernambuco, realizou na tarde dessa quinta-feira (09) mais uma formatura. O programa atendeu 350 alunos das Escolas Professor Marcos de Barros Freire, Mundo da Criança, Otacília de Souza, Zuleide Marques, Zélia Maria, Dilma Cecília e Maria Oliveira, todas da rede municipal de ensino de Itapissuma, Região Metropolitana do Recife.
A formatura aconteceu no Clube Veloz de Itapissuma e contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito do município, Cal Volia, a secretária Municipal de Educação, Marly Marques, o gerente de Prevenção e Articulação Comunitária da SDS, João Evangelista, o coordenador pedagógico do Proerd, major Jailton Barros, o mentor do Proerd, tenente Jairo Freitas, entre outras personalidades da sociedade.
Previsto no Programa Governamental Pacto pela Vida, o Proerd é oferecido pela Polícia Militar de Pernambuco e tem o objetivo de transmitir aos alunos noções de cidadania, além de prevenir ou reduzir o uso de drogas e promover a cultura de paz. Em Itapissuma, o Proerd recebeu o apoio do Instituto Alcoa, sendo o instrutor da formação o soldado da CIATur, Jonatan Felix.
A aluna Marcela Karem, da Escola Dilma Cecília, foi a oradora da turma e destacou a importância do curso do Proerd para os alunos do município. “O Proerd existe para manter nossas crianças das drogas, para não sermos mais uma vítima desse mal”, destacou Marcela.