quinta-feira, 9 de junho de 2011

5º BPM PROMOVE EVENTOS EM COMEMORAÇÃO AOS 186 ANOS DA PMPE

O 5º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, cuja sede fica na cidade de Petrolina, no Sertão do estado, promoveu uma Missa de Ação de Graças e uma Ação Cívico Social (Aciso) em comemoração aos 186 anos de existência da Corporação, a serem completados no próximo sábado (11).
No último domingo (05), aconteceu a missa na Igreja Catedral e foi celebrada pelo padre Cassiano, que também é capitão-capelão do Exército Brasileiro. Ao final, houve as bençãos para o efetivo da unidade presente, assim como das viaturas.
Já a Aciso ocorreu nessa quarta-feira (08), das 08h às 13h, no pátio interno do batalhão. O acesso foi gratuito e a comunidade pôde desfrutar de serviços, como atendimento médico, realização de exames, palestras educativas, mostra de cinema infantil, demonstração de serviços prestados por unidades da PMPE – GATI, ROCAM, CANIL -, além de brinquedos infantis e rapel.
O evento foi prestigiado por autoridades civis e militares; alunos do Colégio da PMPE – Petrolina; além de estudantes de escolas estaduais e municipais da região; diversos órgãos de imprensa, totalizando um público aproximado de duas mil pessoas.
MAIS COMEMORAÇÕES – Já nesta quinta-feira (09), acontecem as finais da III Copa 5º BPM de Futebol Society, no Balneário Ilha do Sol e um culto ecumênico, às 19h, na sede da unidade.