quinta-feira, 23 de junho de 2011

GOVERNO INAUGURA ÁREA INTEGRADA DE SEGURANÇA EM PALMARES



O Governador Eduardo Campos, inaugurou, nesta sexta-feira (17), a Área Integrada de Segurança – AIS 13, localizada no município de Palmares, Mata Sul do Estado, distante 128 km da capital. O secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, participou da solenidade.
Construída numa área total de 1.948 metros quadrados, a AIS possui dois pavimentos, com 60 salas, onde funcionarão o Comando Territorial Zona da Mata Sul, o 10º Batalhão da Polícia Militar, a 13ª Delegacia Seccional de Polícia Civil e a Delegacia de Polícia da 70ª Circunscrição.
Durante a cerimônia, o governador disse estar muito feliz com a inauguração e ressaltou a importância de ter funcionários de todas as forças trabalhando integrados, num ambiente bem estruturado. “Isso é um sinal de bons tempos. Esse trabalho dignifica o policial. Eu me emociono quando entro em cada uma dessas AIS”, comentou Eduardo Campos.
O secretário da SDS, Wilson Damázio, agradeceu ao governador pelo apoio prestado com investimentos na segurança pública e falou sobre a conclusão de mais uma obra. “Temos quatro Áreas Integradas de Segurança prontas e em breve estaremos inaugurando a de Prazeres. Só para a construção dessa AIS, o governo investiu mais de um milhão e quinhentos mil reais”, disse Damázio.
Primeira na região e quarta no Estado, a nova AIS será responsável policiamento nos municípios de Palmares, Barreiros, Tamandaré, São José da Coroa Grande, Água Preta, Catende, Rio Formoso, Cortês, dentre outros. Nessa região, está localizada a maior parte das cidades atingidas pelas enchentes ocorridas em Pernambuco, em junho do ano passado.
O chefe da Polícia Civil, delegado Manoel Carneiro, falou da importância do trabalho integrado. “A concentração dos serviços policiais num só local possibilita a melhor qualidade, não só no atendimento, mas, sobretudo, na resolução dos delitos que forem apresentados pelo cidadão”, comentou.
De acordo com o comandante geral da PM, coronel Tavares Lira, a construção da AIS é mais um compromisso assumido pelo governo do Estado. “O governador está cumprindo mais uma promessa de campanha, disponibilizando meios para o melhor desempenho das atividades de nossos policiais e uma melhor prestação de serviços à população. Estamos todos muito felizes com a conclusão dessa obra”, afirmou o comandante.
O comerciante José Damião da Silva, 48 anos, ficou satisfeito com a inauguração do prédio. “Palmares é muito grande, e a gente estava mesmo precisando ter aqui na cidade um lugar onde trabalhasse todo mundo junto, tanto a Polícia Militar como a Polícia Civil. Agora vai ser tudo mais fácil”, disse.