quinta-feira, 16 de junho de 2011

ALUNOS DO CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS DE SAÚDE VISITAM QCG

Na tarde desta terça-feira (14) 49 alunos do Curso de Formação de Oficiais de Saúde (CFOS) da PMPE realizaram uma visita ao Quartel do Comando Geral, no Derby. Eles foram recebidos na sala de reunião do Estado Maior Geral (EMG) pelo comandante geral da Corporação, coronel Tavares Lira; bem como o chefe do EMG, coronel Carlos Feitosa; o diretor de Saúde do CMH, coronel Diniz Paraíso; o chefe do Centro Farmacêutico, tenente-coronel Marcílio Castro; e representando o CMH, capitão Murilo.
A nova turma, que iniciou o Curso em 10 de maio, estará encerrando a formação no próximo dia 31 de agosto. Nesse período os alunos estão recebendo instruções teóricas, ministradas no Centro de Estudos do CASIS (CMH); e as práticas, no campus médico da Corporação.
O comandante geral, Coronel Tavares Lira, deu boas vindas aos alunos. “Vocês fazem parte dessa grande família policial militar e estamos de braços abertos para recebê-los. A Corporação está sempre presente em todas as ações do Governo Estadual, desde o Pacto pela vida, como nos programas sociais implementados pela PMPE”, destacou o comandante.
O coronel Carlos Feitosa enalteceu as palavras do comandante geral, enfatizando a importância da presença da nova turma na Corporação. Já o coronel Diniz Paraíso, priorizou a importância da humanização com a tropa. “Aqui temos um laço muito forte com o paciente e a família dele. A gratidão está sempre em evidência nesse relacionamento”, disse o oficial médico.